Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China aumentará apoio a regiões pobres e manterá frugalidade nas agências governamentais

Beijing, 8 abr (Xinhua) — As agências governamentais da China continuarão as medidas de frugalidade durante o 14º Plano Quinquenal do país (2021-2025), enquanto o gasto nas regiões menos desenvolvidas e pobres crescerá, disse na quarta-feira um funcionário do Ministério das Finanças.

A China fará esforços para otimizar a composição do gasto governamental durante o período, disse o ministro anexo das Finanças, Ou Wenhan, em uma coletiva de imprensa.

As agências governamentais continuarão “apertando os cintos” e restringindo estritamente o gasto geral, e as regiões central e ocidental do país, assim como outras áreas pobres, receberão maiores transferências de pagamentos, disse ele.

Os recursos financeiros se filtrarão, na máxima medida, até os níveis primários do país para garantir o sustento, o salário e as operações, acrescentou.

Enquanto isso, a China aumentará o gasto em ciência e tecnologia e orientará as empresas a investir mais em pesquisa e desenvolvimento.

Como a China erradicou recentemente a pobreza absoluta e tem feito a transição a vigorização das zonas rurais, o apoio do governo para este esforço se aumentará, acrescentou.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo