Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China promoverá atualização de cadeias industriais e de suprimentos, diz ministro

(240206) -- HEFEI, Feb. 6, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on Oct. 11, 2023 shows the NIO Second Advanced Manufacturing Base in Hefei, east China's Anhui Province. The NIO Second Advanced Manufacturing Base is a digital intelligent factory with workshops such as stamping, car body, painting and final assembly. It adopts various cutting-edge technologies such as intelligent manufacturing management system, the "Magic Cube" vehicle access platform, and automated assembly island. The base breaks through the limitations of traditional mass production and personalized customization, achieves efficient and flexible production, and can meet users' needs for personalized ordering of new energy vehicles (NEVs). (Xinhua)

Beijing – A China continuará a aprofundar a cooperação internacional e a trabalhar com empresas de todo o mundo para promover a atualização de cadeias industriais e de suprimentos, disse o ministro da Indústria e Informatização, Jin Zhuanglong, nesta segunda-feira.

   À medida que a China promove uma nova industrialização e acelera a construção de um sistema industrial moderno, um forte impulso de desenvolvimento será desencadeado, criando um amplo espaço para o aprofundamento da cooperação internacional em cadeias industriais e de suprimentos, disse Jin no Fórum de Desenvolvimento da China 2024.

   O ministro disse que as empresas chinesas e estrangeiras podem aprofundar a cooperação na inovação científica e tecnológica, na digitalização e no desenvolvimento verde do setor de manufatura, bem como entre as pequenas e médias empresas.

   As cadeias industriais e de suprimentos da China se formaram e evoluíram por meio de sua participação na divisão industrial global do trabalho, disse Jin, observando que as empresas com investimento estrangeiro são uma parte importante das cadeias industriais e de suprimentos da China.

   As empresas com investimento estrangeiro contribuíram com 30,2% do comércio exterior total da China, desempenhando um papel importante na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do país, disse o ministro. 

Sair da versão mobile