Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Premiê chinês reúne-se com delegação empresarial do Japão

Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reuniu-se com uma delegação liderada por Yohei Kono, presidente da Associação Japonesa para a Promoção do Comércio Internacional (JAPIT, em inglês), em Beijing nesta terça-feira.

Li disse que a China está pronta para trabalhar ativamente com todos os setores no Japão para implementar o consenso político de que os dois países são parceiros cooperativos, não ameaças um ao outro, alcançar mais resultados tangíveis na cooperação prática e consolidar a base da confiança política mútua e da amizade interpessoal.

Li expressou a esperança de que o Japão trabalhe com a China para manejar construtivamente as diferenças, dominar firmemente a direção correta das relações bilaterais e promover o desenvolvimento saudável e estável das relações bilaterais.

A China e o Japão têm muitas vantagens únicas no aprofundamento da cooperação, disse Li, acrescentando que ambos os lados devem aproveitar essas vantagens para alcançar maiores benefícios mútuos e resultados ganha-ganha, injetar impulso no desenvolvimento de cada um e dar maiores contribuições para o crescimento econômico global.

Li disse que a China expandirá firmemente a abertura de alto nível e dá as boas-vindas a mais empresas de capital estrangeiro, incluindo as do Japão, para se desenvolverem na China. Espera-se que a JAPIT continue a desempenhar um papel ativo no aprofundamento da cooperação econômica e comercial e fortalecer a amizade e a confiança mútua entre os dois países, acrescentou.

Kono disse que, sob a atual situação internacional, o Japão e a China devem aumentar a comunicação e a coordenação para salvaguardar conjuntamente o multilateralismo e o sistema de livre comércio.

A JAPIT está comprometida há muito tempo com a amizade Japão-China e está disposta a continuar a expandir os intercâmbios com a China, melhorar o entendimento mútuo e fazer contribuições positivas para aprofundar os laços entre os dois povos e promover a cooperação mutuamente benéfica, disse ele. 

(Xinhua/Liu Bin)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo