Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Banco central da China criará ferramentas de apoio para redução de carbono

Beijing, 25 mar (Xinhua) — O banco central da China estabelecerá ferramentas de apoio para a redução de carbono para encorajar os bancos comerciais a canalizar mais recursos financeiros para as indústrias verdes, como parte dos esforços para facilitar a meta do país de neutralidade de carbono.

Numa recente conferência de trabalho, o Banco Popular da China sublinhou que a recuperação da economia real ainda não se solidificou e que, a estrutura de crédito nas principais áreas e elos fracos precisa ser otimizada.

Os bancos comerciais foram solicitados a implementar estritamente os padrões de financiamento verde e inovar os serviços para ajustar a alocação de recursos de crédito em tempo hábil.

Mais apoio deve ser estendido à inovação tecnológica e à manufatura, com um aumento na proporção de empréstimos destinados aos setores manufatureiro e de alta tecnologia.

Desde que a China firmou o compromisso de atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060 em setembro do ano passado, políticas vigorosas têm sido implementadas com base no financiamento do desenvolvimento verde já robusto.

Na conferência de trabalho, o banco central também enfatizou a manutenção do crescimento de empréstimos em um nível estável e adequado, intensificando os serviços para empresas de médio e pequeno porte e mantendo a continuidade, consistência e estabilidade das políticas financeiras relacionadas a propriedades.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo