Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

“Boicotes” ao algodão de Xinjiang prejudicam direitos dos consumidores, diz associação chinesa

Beijing, 25 mar (Xinhua) — Os “boicotes” por certos órgãos internacionais e empresas estrangeiras ao algodão produzido na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, da China, bem como aos produtos relacionados, com base em rumores infundados, prejudicaram seriamente os sentimentos dos consumidores chineses e infringiram os direitos e interesses legítimos dos consumidores, disse a Associação de Consumidores da China na quinta-feira.

“Essas empresas, que operam na China, devem cumprir estritamente as leis chinesas e assumir as responsabilidades de proteger os direitos e interesses dos consumidores”, disse a associação em um comunicado.

“Nós nos opomos a essas empresas que vendem produtos na China e obtêm benefícios mas prejudicam o orgulho nacional e a dignidade humana dos consumidores chineses”, disse o documento.

“Essas empresas e organizações internacionais devem parar imediatamente com sua publicidade falsa, políticas discriminatórias e ações que prejudicam os direitos e interesses legítimos dos consumidores”, disse o documento.

“As práticas comerciais desonestas, injustas e antiéticas devem ser corrigidas imediatamente”, acrescentou, instando essas empresas a assumirem suas responsabilidades legais e sociais com seriedade e mostrarem seu respeito pelos consumidores chineses por meio de ações concretas.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo