Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China construirá centro de medicina tradicional chinesa para prevenção e tratamento da epidemia

Zhang Boli, ganhador do título honorário nacional "O Herói do Povo" e acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, conversa com paciente no Primeiro Hospital Didático da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, no norte da China, em 23 de fevereiro de 2021. (Xinhua/Li Ran)

Beijing, 29 mar (Xinhua) — A China planeja construir um grande centro de nível nacional com foco no uso da medicina tradicional chinesa (MTC) na prevenção e tratamento epidêmico, informaram fontes do mais alto planejador econômico nesta segunda-feira.

Sun Zhicheng, um alto funcionário do departamento de desenvolvimento social da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse em uma coletiva de imprensa que o centro será encarregado de criar um banco de talentos, formular protocolos técnicos para prevenção e tratamento da epidemia, realizar pesquisas terapêuticas de MTC e estocar suprimentos médicos relevantes, entre outras funções.

Espera-se que o centro aumente a capacidade de resposta rápida, prevenção, controle e tratamento do país diante de novas ou emergentes doenças infecciosas e outros grandes eventos de saúde pública através do uso da MTC, disse Sun.

Sair da versão mobile