Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Maioria das pessoas em Hong Kong apoia decisão da APN de melhorar sistema eleitoral, revela pesquisa

Hong Kong, 30 mar (Xinhua) — Várias pesquisas em Hong Kong mostraram que a maioria da população local apoia a decisão da Assembleia Popular Nacional (APN) de melhorar o sistema eleitoral da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) e acredita que isso iluminará as perspectivas de Hong Kong.

Várias instituições e organizações locais conduziram recentemente pesquisas para descobrir as opiniões de vários setores da sociedade sobre a decisão da APN de melhorar o sistema eleitoral de Hong Kong.

O think tank local Bauhinia Institute entrevistou aleatoriamente 1.366 residentes de Hong Kong entre 22 e 27 de março, com 69,7% deles apoiando a decisão da APN, 66,8% concordando com a composição e número de membros do novo Comitê Eleitoral, considerando que pode refletir melhor os interesses gerais da sociedade de Hong Kong.

A pesquisa revelou que 65,1% dos entrevistados concordaram em criar um comitê de revisão de qualificação de candidatos para excluir completamente os criadores de problemas anti-China da estrutura de governança de Hong Kong. Mais de 68% dos entrevistados disseram que a decisão da APN fortaleceu sua confiança no futuro da região.

A organização Youth Vision de Hong Kong entrevistou 1.013 residentes entre 22 e 28 de março, com 71% deles concordando que a decisão da APN deve ser seguida; 71,1% acham que melhorar o sistema eleitoral da RAEHK é propício para a prosperidade e estabilidade de Hong Kong.

A pesquisa feita pela Youth Vision também descobriu que 65,4% dos entrevistados acreditam que a inclusão de assentos devolvidos pelo Comitê Eleitoral tornaria o LegCo mais amplamente representativo; 67,6% concordam que Hong Kong deveria criar um comitê de revisão de qualificação de candidatos; 58% acham que os assentos dos membros do Conselho Distrital no futuro Comitê Eleitoral deveriam ser eliminados.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo