Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Estudo global descobre que é “extremamente improvável” que COVID-19 tenha se originado de laboratório

Foto tirada em 22 de janeiro de 2020 mostra uma vista externa da sede da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra, Suíça. (Xinhua/Liu Qu)

Beijing, 31 mar (Xinhua) — A equipe conjunta OMS-China sobre o estudo global das origens da COVID-19 descobriu que a introdução através de um incidente de laboratório é “extremamente improvável”, de acordo com um especialista chinês sênior da equipe conjunta nesta quarta-feira.

Especialistas da OMS e da China conduziram conjuntamente a pesquisa na China e fizeram uma avaliação da probabilidade de possíveis caminhos, de acordo com Liang Wannian, chefe do lado chinês da equipe conjunta, em uma coletiva de imprensa realizada pelos membros chineses do estudo.

Segundo um relatório do estudo sobre a parte chinesa, a introdução da COVID-19 através de um hospedeiro intermediário é “provável a muito provável”, a introdução através de produtos da cadeia fria/alimentar é “possível”, e a introdução através de um incidente laboratorial é “extremamente improvável”, disse Liang.

Sair da versão mobile