Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

PMI manufatureiro da China chega a 51,9 em março

Trabalhadores soldam em uma oficina de uma empresa de fabricação de automóveis na cidade de Qingzhou, Província de Shandong, leste da China, 30 de junho de 2020. (Foto de Wang Jilin/Xinhua)

Beijing, 31 mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, em inglês) para o setor manufatureiro da China chegou a 51,9 em março, superando os 50,6 de fevereiro, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta quarta-feira.

Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração.

A alta veio com a recuperação da atividade fabril em um ritmo acelerado após o feriado da Festa da Primavera, que caiu em fevereiro deste ano, disse Zhao Qinghe, estatístico sênior do DNE.

O subíndice da produção ficou em 53,9 em março, alta de 2 pontos percentuais ante o mês passado, enquanto o das novas encomendas subiu 2,1 pontos percentuais, para 53,6, o que indica expansão mais rápida da produção e da demanda no setor manufatureiro.

Os subíndices para novos pedidos de exportação e importação também aumentaram para 51,2 e 51,1, respectivamente.

Os dados de quarta-feira também mostraram que o PMI do setor não manufatureiro da China chegou a 56,3 em março, ante 51,4 de fevereiro.

Sair da versão mobile