Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Mega usina hidrelétrica da China começará operação em julho

Foto aérea tirada em 11 de julho de 2018 mostra o local de construção da usina hidrelétrica Baihetan, que se localiza a jusante do rio Jinsha, no distrito de Ningnan, na Província de Sichuan, sudoeste da China, e no distrito de Qiaojia, na província vizinha de Yunnan. (Xinhua/Hu Chao)

Kunming, 7 abr (Xinhua) — Uma nova mega usina hidrelétrica na China começou a armazenar água em sua represa, preparando-se para começar a gerar eletricidade em julho.

Baihetan, no rio Jinsha, a seção superior do rio Yangtzé, atravessa as províncias de Yunnan e Sichuan, no sudoeste do país.

Com uma capacidade instalada total de 16 milhões de quilowatts, é a segunda maior usina hidrelétrica da China em termos de capacidade instalada, perdendo apenas para a Represa das Três Gargantas, na Província de Hubei, centro do país. O projeto foi realizado pela China Three Gorges Corporation.

O primeiro conjunto de unidades geradoras de Baihetan entrará em operação em julho de 2021 e todas as unidades deverão estar operacionais em julho de 2022.

Sair da versão mobile