Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China impulsiona embalagens ecológicas em entrega expressa

Beijing, 8 abr (Xinhua) — A China está avançando ativamente em embalagens verdes em sua indústria de entrega expressa, já que as autoridades estabeleceram requisitos claros de embalagem tanto para os provedores de serviços de correio quanto para os clientes, de acordo com a Administração Estatal de Correios.

As empresas de correios devem comprar materiais de embalagem que atendam aos padrões estabelecidos pelo governo e priorizar materiais que podem ser reutilizados ou fáceis de reciclar, disse Guan Aiguang, funcionário da administração, citando novas regras sobre embalagens de encomendas que recentemente entraram em vigor.

As empresas de correios também devem embalar encomendas de forma mais ambientalmente amigável e econômica, reduzindo o uso de materiais como fita adesiva e enchimentos, e reciclando esses materiais, de acordo com as novas regras.

Guan disse que os clientes dos serviços de entrega expressa também devem apoiar as embalagens verdes e cumprir as novas regras, que pedem que eles evitem o uso de materiais que não estejam de acordo com as leis e regulamentos relativos.

O órgão lançará este mês uma campanha de um ano para corrigir embalagens excessivas, e normas oficiais que limitam embalagens excessivas serão estabelecidas para o setor de correios, disse Guan.

O setor de correios da China movimentou mais de 20 bilhões de encomendas até o final de março deste ano, uma média diária de 240 milhões de encomendas, de acordo com a administração. Ele projetou que a China entregaria mais de 95 bilhões de parcelas em 2021.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo