Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Indonésia tem 138 mortos no ciclone tropical Seroja

Jacarta, 7 abr (Xinhua) — Pelo menos 138 pessoas morreram e outras 61 ainda estão desaparecidas em inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja, na Província de Nusa Tenggara Oriental, na Indonésia, informou a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres nesta quarta-feira.

Segundo o chefe da agência, Doni Monardo, as mortes foram registradas no distrito de East Flores (67), distrito de Alor (25), distrito de Malaka (4), distrito de Lembata (32), distrito de Kupang (5), distrito de Sabu Raijua (2), e um cada no distrito de Ende, cidade de Kupang e distrito de Ngada.

“O processo de evacuação é a medida mais difícil em Lembata e Alor. Estamos lutando para mobilizar unidades de equipamentos pesados, como escavadeiras e caminhões, para mover rochas muito grandes”, disse Monardo.

A Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica disse que o clima extremo como chuvas fortes, ventos fortes e ondas de até 6 metros ocorreu depois que o ciclone tropical Seroja tocou o Mar de Savu, ao sul da Província de East Nusa Tenggara, com um pico em 5 de abril.

Atualmente, Seroja se afasta do território da Indonésia, mas o impacto ainda será sentido em várias províncias do sul do país pelos próximos dias.

Seroja é o décimo ciclone tropical que atinge a Indonésia desde 2008, mas teve o pior impacto ao tocar terra.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo