Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Estátua de panda tirando selfie encanta público no sudoeste da China

Chengdu, 9 abr (Xinhua) — Uma estátua de um panda gigante tirando selfie tornou-se o mais recente centro das atenções para o público em Sichuan, província no sudoeste da China conhecida pelos icônicos animais.

A escultura tem 26,5 metros de comprimento, 11 de largura e 12 de altura. O animal está deitado de costas na Praça Yangtianwo, cidade de Dujiangyan, tirando uma selfie com uma câmera contra o céu.

A estátua foi projetada pelo artista holandês Florentijn Hofman, que é mais conhecido por sua criação do Pato de Borracha.

A obra pesa 130 toneladas e 3 milhões de fios de aço inoxidável foram usados para criar sua pele preta e branca. De acordo com Hofman, a estátua do panda é inspirada na história de um panda gigante real vagando pelo centro da cidade em 2005.

As autoridades locais planejam lançar mais atividades para os visitantes interagirem com a estátua.

Cerca de 70 pandas gigantes habitam a cidade de Dujiangyan, atraindo mais de 20 milhões de turistas todos os anos.

Um turista tira fotos da escultura “Selfie Panda” na Praça Yangtianwo, em Dujiangyan, Província de Sichuan, sudoeste da China, em 7 de abril de 2021. (Xinhua/Wang Xi)
Foto aérea tirada em 7 de abril de 2021 mostra a escultura “Selfie Panda” na Praça Yangtianwo, em Dujiangyan, Província de Sichuan, no sudoeste da China. (Xinhua/Wang Xi)
Uma turista posa para uma selfie com a escultura “Selfie Panda” na Praça Yangtianwo, em Dujiangyan, Província de Sichuan, sudoeste da China, em 7 de abril de 2021. (Xinhua/Wang Xi)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo