Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Exposição horticultural internacional começa com mais de 1.100 variedades de plantas

Nanjing, 9 abr (Xinhua) — Mais de 1.100 variedades de plantas estão em exposição na Exposição Internacional de Horticultura, que foi aberta na Província de Jiangsu, no leste da China, na quinta-feira, informou o comitê organizador.

Com o tema “Cidade Verde, Vida Saudável”, a exposição foi aberta ao público no Resort Turístico Zaolinwan, em Yizheng, da cidade de Yangzhou, e vai até 8 de outubro deste ano.

Abrangendo uma área de cerca de 230 hectares, a exposição inclui cinco pavilhões centrais: o Pavilhão de Cultura do Jardim Chinês, o Pavilhão do Jardim do Pátio, o Pavilhão de Arte das Flores Chinesas, o Pavilhão Internacional de Horticultura e o Pavilhão da Cerimônia de Abertura e Encerramento.

Sessenta e quatro jardins de exposição estão em exibição nos pavilhões, o que inclui 13 jardins de cidades de Jiangsu, 26 jardins de empresas e cidades de outras partes da China e 25 jardins de exposições de países estrangeiros e organizações internacionais.

Com tantas variedades de plantas na exposição, 27.800 árvores com mais de 6 metros de altura e 770.000 metros quadrados de arbustos curtos foram instaladas em jardins de exposições nacionais e internacionais, com mais de 50% de plantas em floração.

A exposição realizará seis concursos internacionais sobre arranjo de flores, rosa chinesa e plantação de peônia herbácea chinesa, exibindo frutas, legumes, chá, flor e outros itens de horticultura.

Foto aérea tirada em 8 de abril de 2021 mostra a vista da Exposição Internacional de Horticultura em Yangzhou, Província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Ji Chunpeng)
Foto aérea tirada em 8 de abril de 2021 mostra a vista da Exposição Internacional de Horticultura em Yangzhou, Província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Ji Chunpeng)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo