Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China aprova nova vacina de COVID-19 para testes clínicos

Beijing, 11 abr (Xinhua) — Uma nova vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Sinopharm da China foi recentemente aprovada para testes clínicos.

A nova vacina recombinante contra COVID-19, desenvolvida pelo National Vaccine & Serum Institute, um centro de P&D da subsidiária de biociências da Sinopharm, o China National Biotec Group (CNBG), obteve aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos na sexta-feira, disse a CNBG em sua conta oficial da Weibo no sábado.

A vacina é baseada nas características estruturais do domínio receptor de ligação (RBD) na proteína do pico do vírus (S-protein). Ela usa a engenharia genética para cultivar cópias inofensivas da S-protein do vírus para induzir anticorpos neutralizantes.

A empresa disse que a tecnologia de vacinas recombinantes é madura e adequada para produção em larga escala. A produção não requer instalações com altos níveis de biossegurança, uma vez que o processo não envolve vírus vivos.

A vacina recombinante é a terceira vacina contra COVID-19 da empresa. Em dezembro passado, uma vacina inativada desenvolvida pelo Beijing Biological Products Institute Co., Ltd. sob a CNBG tornou-se a primeira vacina chinesa de COVID-19 a ter autorização condicional de comercialização.

Em fevereiro, outra vacina inativada do Instituto Wuhan de Produtos Biológicos, uma afiliada da CNBG, foi autorizada a entrar no mercado de forma condicional.

Mais de 161,12 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 haviam sido administradas em toda a China até sexta-feira, disse a Comissão Nacional de Saúde no sábado.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo