Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Nova pesquisa revela maior biodiversidade e novas espécies no Tibet

Lhasa, 12 abr (Xinhua) — Uma recente pesquisa revelou que o número de espécies de vertebrados terrestres selvagens na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, aumentou para 1.072, em comparação com as 701 espécies registradas em outro estudo há oito anos.

A pesquisa, realizada de 2012 a 2020, identificou cinco novas espécies – três variedades de rãs em diferentes áreas do Tibet, o macaco de bochecha branca e uma espécie de víbora – conforme uma recente reunião na região sobre trabalho florestal e de pastagens.

O levantamento visou conhecer as situações atuais dos recursos da vida selvagem terrestre na região e estabelecer arquivos e bancos de dados, assim como uma rede de monitoramento dos recursos da vida selvagem no Tibet.

A distribuição, os habitats, as populações e as alterações da vida selvagem no Tibet, além das condições sociais e econômicas das áreas de distribuição da fauna silvestre, assim como a domesticação e reprodução de animais selvagens foram registrados na pesquisa.

Mais de 900 profissionais participaram do levantamento, que abrangeu 260 domínios de amostra e uma área total de 6.346 quilômetros quadrados.

O Tibet realizou seu primeiro estudo de vertebrados terrestres selvagens entre 1998 e 2001, encontrando 701 espécies do gênero.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo