Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Gigante chinesa lança primeira geração de bateria de íon de sódio

Fuzhou, 30 jul – A Contemporary Amperex Technology Co., Ltd. (CATL), fabricante líder de baterias automotivas de íon de lítio da China, lançou sua bateria de íon de sódio de primeira geração nesta quinta-feira.

A densidade de energia da bateria pode atingir até 160Wh/kg, e pode carregar a 80% da capacidade em 15 minutos em temperatura ambiente, revelou Robin Zeng, presidente da CATL, em um evento de lançamento online.

A bateria tem as vantagens de alta densidade de energia, carregamento rápido, excelente estabilidade térmica, ótimo desempenho em baixa temperatura e alta eficiência de integração, de acordo com Zeng.

Huang Qisen, vice-chefe do instituto de pesquisa da CATL, disse que a bateria tem um bom desempenho no armazenamento de energia e em vários cenários de eletrificação de transporte, especialmente em regiões com temperaturas extremamente baixas.

A CATL pretende formar uma cadeia industrial completa de baterias de íon de sódio até 2023, de acordo com Huang.

Com sede em Ningde, Província de Fujian, leste da China, a CATL gerou uma receita de aproximadamente 50,32 bilhões de yuans (US$ 7,79 bilhões) em 2020, um aumento anual de 9,9%, de acordo com seu relatório anual entregue à Bolsa de Valores de Shenzhen.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo