Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Chefe do Executivo da RAEM promete implementar políticas sobre zona de cooperação aprofundada em Hengqin

Foto aérea tirada em 17 de setembro de 2021 mostra uma vista de Hengqin na cidade de Zhuhai, Província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Deng Hua)

Macau – A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da China implementará progressivamente as políticas de reforma e abertura da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin, na cidade de Zhuhai, que fica de frente a Macau, disse o chefe do Executivo da RAEM, Ho Iat Seng, na sexta-feira.

Macau aproveitará as oportunidades e trabalhará junto com a província vizinha de Guangdong para desenvolver Hengqin de forma prática e sólida, disse Ho em uma recepção que marca o 72º aniversário da fundação da República Popular da China.

Salientando que a pátria é o firme apoio à prosperidade e estabilidade de Macau, Ho disse que a região deve continuar participando ativamente das importantes estratégias de desenvolvimento nacional e reforçando continuamente suas funções de facilitar o círculo doméstico do mercado interno do país e promover a dupla circulação dos mercados interno e internacional.

Diante das mudanças complexas nos ambientes interno e externo e novas tendências, Macau implementará resolutamente os princípios “um país, dois sistemas” e “população de Macau administrando Macau” com alto grau de autonomia para avançar no desenvolvimento das várias causas da RAEM, disse Ho.

Na manhã de sexta-feira, Ho e cerca de 100 outros convidados participaram de uma cerimônia de hasteamento da bandeira realizada na Praça do Lótus Dourado.

Sair da versão mobile