Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Finanças verdes crescem na China

Foto aérea tirada em 24 de agosto de 2021 mostra painéis fotovoltaicos em uma base de criação de peixes no distrito de Helan, em Yinchuan, Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China. (Xinhua/Wang Peng)

Beijing – A China teve um grande boom no desenvolvimento das finanças verdes, que desempenham um papel vital na promoção da transformação econômica verde do país, mostraram dados do banco central.

O saldo dos empréstimos verdes da China em moedas local e estrangeiras subiu 26,5% ano a ano para 14 trilhões de yuans (US$ 2,16 trilhões) no final do segundo trimestre de 2021, de acordo com o Banco Popular da China, o banco central.

Nos primeiros oito meses deste ano, a emissão de bônus verdes no país saltou 152% em relação a um ano atrás até passar dos 350 bilhões de yuans, já superando a cifra de todo o ano passado. Os bônus para neutralidade de carbono ultrapassaram 180 bilhões de yuans durante o período.

Para buscar um crescimento verde e de alta qualidade, a China anunciou que se esforçará para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

Sair da versão mobile