Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Desenvolvimento de alta qualidade da China cria oportunidades para empresas internacionais

(231222) -- SHANGHAI, Dec. 22, 2023 (Xinhua) -- A Tesla electric vehicle undergoes electronic equipment testing before delivery at Tesla's Shanghai Gigafactory in east China's Shanghai, Dec. 22, 2023. U.S. carmaker Tesla Inc. officially launched its new mega factory project that is capable of producing 10,000 Megapacks a year in Shanghai, the company announced. A signing ceremony for land acquisition of the project was held on Friday morning in Shanghai, marking the official opening of what the company said a "milestone project." The new project is scheduled to break ground in the first quarter of 2024 and start production in the fourth quarter. The factory will initially produce 10,000 Megapack units every year, equal to nearly 40 GWh of energy storage. The products will be sold worldwide. (Xinhua/Fang Zhe)

Beijing – O foco da China no desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade e na promoção do desenvolvimento de alta qualidade criará grandes oportunidades para as empresas, tanto no país quanto no exterior, e injetará um forte impulso na recuperação e no crescimento da economia global, de acordo com o principal planejador econômico do país.

   A China tomará medidas sólidas para acelerar o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, impulsionar a inovação industrial por meio da inovação tecnológica, acelerar a modernização dos setores tradicionais e promover os setores emergentes, disse Zheng Shanjie, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, no Fórum de Desenvolvimento da China 2024, aberto em Beijing neste domingo.

   O país se esforçará para integrar as tecnologias digitais ao setor da economia real e integrar a manufatura avançada ao setor de serviços modernos, além de promover novos motores de crescimento em áreas como biofabricação, voos espaciais comerciais, novos materiais e economia de baixa altitude, disse Zheng.

   Também serão feitos mais esforços para promover setores voltados para o futuro, abrir novos campos, como tecnologia quântica e ciências da vida, e lançar a iniciativa “inteligência artificial (IA) plus”, disse ele.

   Zheng acrescentou que o país continuará a se esforçar para otimizar seu ambiente de negócios, buscar a abertura de padrões mais elevados, fortalecer a cooperação internacional em ciência e tecnologia e acelerar a formulação da lista negativa de investimentos estrangeiros para 2024.

   À medida que as políticas macroeconômicas do país continuam a entrar em vigor, a economia garantiu um início robusto para este ano, com a melhoria da produção industrial e da demanda doméstica, enquanto a China também tem a confiança, as capacidades e as condições para cumprir suas metas de desenvolvimento estabelecidas para 2024, disse ele.

Sair da versão mobile