Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Cobertura do seguro médico básico da China se mantém estável

(201210) -- BEIJING, Dec. 10, 2020 (Xinhua) -- A staff member helps a senior citizen check the appointment information on a machine at Beijing Tiantan Hospital under the Capital Medical University in Beijing, capital of China, Dec. 9, 2020. China has launched a three-year campaign to help the country's senior citizens cross the digital divide and enjoy the development of intelligent technology. The government recently issued a plan specifying measures to help the elderly overcome barriers to using smart technologies while maintaining traditional services for them. The plan, issued by the General Office of the State Council, sets objectives for the 2020-2022 period focusing on seven types of services and scenarios frequently encountered by the elderly, such as medical treatment, recreational activities, and civic services. To ensure better access to medical treatment, the plan urged efforts to help the elderly make appointments by providing diversified channels and simplifying the procedures for making appointments online. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Beijing – A Administração Nacional de Seguridade de Saúde anunciou nesta segunda-feira que a cobertura do seguro médico básico da China está estabilizada em mais de 95% e que a qualidade do sistema tem melhorado continuamente.

   Dados da administração mostram que, de 2003 a 2023, a contribuição do governo para o seguro médico básico para residentes rurais e para urbanos não trabalhadores aumentou mais rapidamente do que a parte pessoal, o que oferece mais apoio para famílias de baixa renda e outras pessoas necessitadas.

   Especificamente, se um residente comum estiver segurado continuamente de 2003 a 2023, a contribuição individual será de 2.640 yuans (US$ 371,9), representando cerca de 30% do prêmio total.

   Ao longo dos anos, 744 medicamentos foram adicionados ao catálogo de seguros médicos, e mais de 80% dos medicamentos inovadores podem ser incluídos dentro de dois anos após a entrada no mercado.

   Atualmente, a taxa de reembolso para contas médicas de internação cobertas por seguro médico básico para residentes rurais e para urbanos não trabalhadores é de cerca de 70%.

   Em 2023, os indivíduos pagaram 349,7 bilhões de yuans do prêmio total do seguro médico básico para residentes rurais e para urbanos não trabalhadores, enquanto o subsídio do governo foi de quase 697,8 bilhões de yuans.

   No relatório de trabalho do governo deste ano, o governo se comprometeu a melhorar os serviços médicos com um método centrado no paciente.

Sair da versão mobile