Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Fórum Zhongguancun 2024 abre em Beijing com foco em tecnologias de ponta

(240424) -- BEIJING, April 24, 2024 (Xinhua) -- A staff member tries an AI project at the Zhongguancun International Innovation Center, new venue for Zhongguancun Forum (ZGC Forum), in Beijing, capital of China, April 24, 2024. Themed "Innovation: Building a Better World," this year's ZGC Forum is to be held at Zhongguancun International Innovation Center for the first time in Beijing from April 25 to 29. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Beijing – O Fórum Zhongguancun (Fórum ZGC) 2024 começou nesta quinta-feira em Beijing e centrar-se-á em campos de ponta, desde inteligência artificial até ciências da vida e novos materiais, durante a sessão de cinco dias que terminará na próxima segunda-feira.

   Com o tema “Inovando para um mundo melhor”, a conferência anual do fórum deste ano compreende cinco seções principais, incluindo reuniões e comercialização de tecnologia. A mesma promove o intercâmbio de ideias brilhantes em 6G, blockchains e outras áreas de fronteira em quase 120 eventos.

   Uma série de importantes conquistas científicas e tecnológicas será revelada durante o período.

   As competições em campos de ponta atraíram mais de 3.100 inscrições de 75 países e regiões, enquanto a seção de comercialização de tecnologia atraiu mais de 6 mil projetos de mais de 40 países e regiões.

   O fórum reuniu participantes de mais de 100 países e regiões, com mais da metade dos palestrantes vindos do exterior, destacando o compromisso da China com a abertura e a cooperação em inovação.

   Fundado em 2007, o Fórum ZGC, com foco permanente em inovação e desenvolvimento, evoluiu para uma plataforma de inovação aberta em nível nacional e um fórum internacional ao longo dos anos.

   Localizada no noroeste de Beijing, Zhongguancun abriga mais de 17 mil empresas nacionais de alta tecnologia. É a primeira zona nacional de desenvolvimento industrial de alta tecnologia da China e é conhecida como o “Vale do Silício da China”.

Sair da versão mobile