Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Mais de 50 empresas de informação aeroespacial estão registradas na Nova Área de Xiong’an

(240331) -- XIONG'AN NEW AREA, March 31, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on March 28, 2024 shows Xiong'an New Area Zhongguancun (ZGC) Science Park in north China's Hebei Province. In April 2017, China announced a plan to establish the Xiong'an New Area, which spans the Rongcheng, Anxin and Xiongxian counties, as well as some adjacent areas in north China's Hebei Province. The new area aims to relieve Beijing of non-essential functions related to its status as the nation's capital, while also advancing the coordinated development of the Beijing-Tianjin-Hebei region. The country has also vowed to build Xiong'an, dubbed the "city of the future," into an innovative, green, smart and world-class city with blue skies, fresh air and clean water, in line with the country's high-quality development path. (Xinhua/Mu Yu)

Shijiazhuang – Mais de 50 empresas do setor de informações aeroespaciais foram registradas na Nova Área de Xiong’an, na Província de Hebei, no norte da China, disse uma autoridade nesta quinta-feira, em um fórum realizado no local.

   A mansão recém-construída da sede da China Satellite Network Group Co., Ltd., em Xiong’an, está passando por decoração interna, três subsidiárias do grupo foram registradas e uma série de plataformas de inovação na indústria aeroespacial, como o instituto de pesquisa de informações aeroespaciais de Xiong’an, da Universidade de Correios e Telecomunicações de Beijing, foram estabelecidas, disse Yu Guoyi, vice-diretor do comitê administrativo da Nova Área de Xiong’an, no Fórum de Inovação da Indústria Aeroespacial de Xiong’an (XAIIF, em inglês).

   O XAIIF é um fórum paralelo ao Fórum Zhongguancun 2024 (Fórum ZGC), que está sendo realizado em Beijing. Esta é a primeira vez que uma parte do Fórum ZGC foi realizada fora de Beijing.

   Com o tema “Novas Oportunidades Aeroespaciais: Xiong’an rumo ao Futuro”, o XAIIF atraiu cerca de 600 especialistas e acadêmicos chineses e estrangeiros. O fórum abordou temas como “construção de uma plataforma de serviço público aeroespacial em Xiong’an” e “oportunidades de desenvolvimento da indústria aeroespacial em Xiong’an”.

   Em abril de 2017, a China decidiu estabelecer a Nova Área de Xiong’an como parte de uma estratégia para promover o desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei. Xiong’an foi projetada para ser uma cidade inteligente e habitável, inovadora, verde e livre de “males urbanos”.

Sair da versão mobile