Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Portos fronteiriços da China terão 1,76 milhão de viagens diárias de entrada e saída durante feriado do Dia do Trabalho

(240425) -- SHENYANG, April 25, 2024 (Xinhua) -- Passengers bound for Frankfurt check in at the Taoxian International Airport in Shenyang, northeast China's Liaoning Province, April 24, 2024. China Southern Airlines, a leading Chinese airline, opened a new passenger air route on Thursday, linking Shenyang, capital of northeast China's Liaoning Province with Frankfurt. This new intercontinental route is the first direct regular route to Germany opened by a domestic airline in the northeastern region of China. (Xinhua)

Beijing – Os portos de fronteira da China devem registrar uma média diária de 1,76 milhão de viagens de entrada e saída durante o feriado do Dia do Trabalho, um aumento anual de 40,5%, de acordo com uma previsão divulgada pela Administração Nacional de Imigração (NIA, sigla em inglês) na sexta-feira.

   Durante o feriado de cinco dias a partir de 1º de maio, os aeroportos internacionais da China registrarão um aumento constante de chegadas e partidas de fronteiras. O Aeroporto Internacional de Pudong, em Shanghai, deverá atender a uma média diária de 88 mil passageiros, enquanto o Aeroporto Internacional de Baiyun, em Guangzhou, e o Aeroporto Internacional da Capital, em Beijing, deverão atender a cerca de 41 mil e 40 mil passageiros por dia, respectivamente, de acordo com a NIA.

   Enquanto isso, os portos terrestres que ligam a parte continental da China a Hong Kong e Macau terão um aumento notável nas viagens de entrada e saída, com o Porto de Gongbei, na cidade de Zhuhai, e o Porto de Luohu, na cidade de Shenzhen, vendo uma média diária estimada de 320 mil e 194 mil viagens de entrada e saída, respectivamente.

   A NIA promete unir esforços com outros departamentos para garantir o desembaraço seguro, eficiente e tranquilo dos passageiros nos portos.

Sair da versão mobile