Beijing – A China expandirá o escopo de subsídios para substituir maquinários agrícolas velhos e gastos e aumentará os subsídios em 2025, disse na terça-feira o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais.
Aos atuais nove tipos de maquinário agrícola o programa de subsídios adicionará seis, ou seja, máquinas de lançamento de broto de arroz, aparelhos de monitoramento de terras agrícolas, drones de proteção de plantas, secadores de grãos (máquinas de secagem), classificadores de cores e moinhos de farinha, informou o ministério em um comunicado em seu site.
A China continuará a aumentar os padrões de subsídio para determinadas máquinas agrícolas este ano. Por exemplo, o subsídio máximo para a substituição de cada colhedora de algodão subirá de 60 mil yuans (US$ 8.365) para 80 mil yuans, de acordo com a declaração emitida em conjunto pelo ministério e outras três autoridades do governo central.
A declaração também enfatizou que as províncias devem utilizar efetivamente os títulos do tesouro especiais de ultralongo prazo alocados para apoiar o descarte e a atualização de maquinários agrícolas e ficar atentas a atividades fraudulentas relacionadas a pedidos de subsídios.