Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Xi diz que está pronto para trabalhar com presidente da República do Congo para parceria estratégica mais forte

Beijing – O presidente chinês, Xi Jinping, trocou congratulações na quinta-feira com o presidente Denis Sassou Nguesso da República do Congo pelo 60º aniversário das relações diplomáticas e prometeu trabalhar com Sassou na promoção da parceria estratégica entre os dois lados.

A amizade entre a China e a República do Congo resistiu ao teste do tempo, observou Xi.

Ao longo dos 60 anos, os dois países, apesar das mudanças na situação internacional, sempre se engajaram em uma cooperação sincera e no desenvolvimento mútuo, durante os quais os dois lados se tornaram bons amigos que confiam politicamente um no outro e bons parceiros para uma cooperação econômica mutuamente benéfica, acrescentou Xi.

Nos últimos anos, os frequentes intercâmbios entre os dois países, o contínuo aprofundamento da confiança política mútua e o progresso constante da cooperação prática trouxeram benefícios tangíveis para os povos dos dois países, o que é um reflexo vívido do espírito de cooperação amigável entre a China e a África, disse Xi.

O presidente chinês disse que valoriza muito o desenvolvimento das relações bilaterais e que está disposto a trabalhar com o presidente Sassou para tomar o aniversário das relações como um novo ponto de partida, enriquecer continuamente a parceria estratégica e cooperativa abrangente entre os dois países e trabalhar juntos para construir uma comunidade China-África de alto nível com um futuro compartilhado.

Sassou expressou que, ao longo dos 60 anos de relações diplomáticas, os povos dos dois países sempre foram unidos e amigáveis, defendendo aspirações comuns de paz, justiça e prosperidade. Isso impulsionou o rápido desenvolvimento da parceria estratégica e cooperativa abrangente entre a República do Congo e a China.

Com base na confiança mútua e no benefício mútuo, os dois lados se envolveram em uma ampla cooperação com resultados frutíferos, disse Sassou, acrescentando que está disposto a consolidar e aprofundar ainda mais a cooperação amigável entre a República do Congo e a China, de modo a fazer contribuições positivas para promover a construção de uma comunidade de alto nível com um futuro compartilhado entre a China e a África. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo