Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Principais setores de serviços em Hong Kong registram crescimento em receita no 4º trimestre

Hong Kong, 9 mar (Xinhua) — A maior parte das principais indústrias de serviços em Hong Kong registrou aumentos de receita em diferentes magnitudes no quarto trimestre de 2020, em comparação com o terceiro trimestre, mostraram os dados oficiais desta terça-feira.

As receitas comerciais dos serviços de transporte, imobiliários e alimentícios obtiveram crescimento de dois dígitos no período de outubro a dezembro, informou o Departamento de Censo e Estatísticas do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong. O setor de transporte relatou o maior crescimento de 17,4%.

Analisados por domínio de serviço, os serviços de turismo, convenções e exposições aumentaram 10,2%, enquanto os de informática e tecnologia da informação subiram 3%.

Entretanto, em termos anuais, as indústrias de serviços apresentaram um desempenho variável no quarto trimestre, com algumas ainda enfrentando pressões notáveis em meio à epidemia da COVID-19.

Um porta-voz do governo disse que o ambiente de negócios, particularmente para as indústrias de serviços voltadas para o consumidor, provavelmente continuaria desafiador a curto prazo, já que a epidemia ainda não foi totalmente contida e o turismo de entrada continua suspenso.

No entanto, segundo ele, o atual lançamento de vacinas proporcionará as condições necessárias para uma recuperação mais sólida e ampla das atividades econômicas no segundo semestre deste ano.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo