Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Aviação civil da China prevê que viagens voltarão a 90% do nível pré-epidêmico

Beijing, 15 mar (Xinhua) — A indústria da aviação civil da China prevê que as viagens de passageiros se recuperarão para cerca de 90% do nível pré-epidemia em 2021, disse o regulador nacional do setor nesta segunda-feira.

O volume de carga e correio transportados pelo ar também deve voltar ao nível pré-epidêmico, disse a Administração de Aviação Civil da China (CAAC), instando os esforços para ajudar as empresas de aviação a reduzir as perdas e expandir os lucros.

Os últimos dados da CAAC mostraram que a indústria da aviação civil do país realizou cerca de 23,95 milhões de viagens de passageiros em fevereiro, um salto de 187,1% em termos anuais.

No mês passado, o volume de transporte de carga e correio aéreos aumentou 54,7% ante o ano passado, para 459 mil toneladas, de acordo com a CAAC.

Considerando a COVID-19 como a maior incerteza enfrentada pela indústria da aviação civil, o regulador disse que continuará implementando cortes de impostos e taxas e políticas de empréstimos favoráveis para impulsionar ainda mais a recuperação.

A indústria da aviação civil da China realizou 420 milhões de viagens de passageiros em 2020, o que equivale a 63,3% do total em 2019. Ela permaneceu a segunda maior do mundo em viagens de passageiros pelo 15º ano consecutivo, mostraram dados da CAAC.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo