Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Pessoas completamente vacinadas podem viajar com “baixo risco”, segundo CDC dos EUA

Washington, 2 abr (Xinhua) – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA atualizaram suas orientações de viagem para pessoas completamente vacinadas na sexta-feira, recomendando que pessoas completamente vacinadas possam viajar com baixo risco para si mesmas.

Pessoas completamente vacinadas podem viajar dentro dos Estados Unidos, e o teste de COVID-19 ou a auto quarentena pós-viagem não são necessários, desde que continuem tomando as precauções de COVID-19 durante a viagem, usar máscara, evitar multidões, distanciamento social, lavar as mãos frequentemente, segundo o CDC.

O CDC definiu as pessoas completamente vacinadas como sendo completamente vacinadas duas semanas após receberem a última dose recomendada da vacina.

Para viagens internacionais, pessoas completamente vacinadas não precisam de um teste de COVID-19 antes da viagem, a menos que seja exigido no destino, segundo o CDC.

Enquanto isso, as pessoas totalmente vacinadas não precisam ficar em quarentena depois de retornar aos Estados Unidos. Eles ainda devem ter um teste de COVID-19 negativo antes de embarcar em um voo para os Estados Unidos e um teste de acompanhamento três a cinco dias após o retorno, segundo o CDC.

A nova orientação significa que “avós completamente vacinados podem voar para visitar seus netos saudáveis ​​sem fazer um teste de COVID-19, ou auto quarentena, desde que sigam as outras medidas de prevenção recomendadas”, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, nesta sexta-feira em uma entrevista coletiva.

Embora pessoas completamente vacinadas possam viajar com baixo risco, Walensky disse: “O CDC não está recomendando viagens neste momento devido ao número crescente de casos”.

Recentemente, as tendências da pandemia estão mudando nos Estados Unidos, à medida que os casos aumentaram nos últimos 12 dias, mostram os dados do CDC.

A atual média móvel de 7 dias de novos casos diários é de cerca de 62.000, um aumento de 8,4 por cento em comparação com os 7 dias anteriores, de acordo com o CDC.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo