Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Receita global de semicondutores aumenta 10,8% em 2020

Foto tirada em 1º de abril de 2019 mostra engenheiros trabalhando na Xinguan Technology, empresa de semicondutores de alta tecnologia em Dalian, Província de Liaoning, nordeste da China. (Xinhua/Yao Jianfeng)

Beijing, 10 mai (China) — Apesar do impacto da COVID-19 na economia global, o mercado de semicondutores teve um bom desempenho em 2020, de acordo com um relatório do setor.

A receita global de semicondutores cresceu para US$ 464 bilhões em 2020, um aumento de 10,8% em comparação com 2019, revelou a International Data Corporation (IDC), uma empresa de pesquisa de mercado global.

O desempenho do mercado de semicondutores em sistemas de computação, como PCs e servidores, foi melhor que o mercado geral e o crescimento em telefonia móvel foi resiliente em 2020, informou a IDC.

As vendas automotivas se recuperaram no segundo semestre de 2020, mas as restrições de oferta no mercado de semicondutores automotivos durarão até 2021 para alguns produtos. Isso se deve ao impacto de mercado dos incêndios e fechamentos de fábricas, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, e leva tempo para que os chips se movam pelo ecossistema automotivo, disse a pesquisadora da IDC Nina Turner.

A IDC prevê um forte crescimento contínuo nas vendas de semicondutores em todo o mundo em 2021, com o mercado estimado em US$ 522 bilhões, já que a adoção de tecnologias de nuvem e a demanda por dados e serviços permanecem inalteradas.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo