Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Sobe para 5 número de mortos em acidente de mina de ferro em Shanxi, China

Equipes de resgate trabalham no local do acidente em uma inundação de mina de ferro no distrito de Daixian, Província de Shanxi, norte da China, em 11 de junho de 2021. (Xinhua/Chai Ting)

Taiyuan, 16 jun (China) — Cinco mineiros foram confirmados mortos na inundação de uma mina de ferro na terça-feira na Província de Shanxi, no norte da China, de acordo com autoridades locais.

Treze pessoas ficaram presas na mina às 12h49 em 10 de junho após a inundação de um poço. Os corpos de três mineiros mortos foram encontrados às 8h09 de segunda-feira, com outros dois encontrados desde então.

No processo de içar os corpos dos mineiros, as equipes de resgate encontraram um grande número de fusíveis, detonadores e explosivos colocados no túnel. O quartel-general de resgate evacuou suas equipes e chamou especialistas em eliminação de explosivos. Eles também passaram a usar bombas de drenagem de baixa potência.

Especialistas em descarte de explosivos estão agora conduzindo avaliações subterrâneas, monitorando a drenagem e realizando trabalhos de resgate.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo