Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Cidade chinesa de Nanjing lança 3ª rodada de teste de ácido nucleico para todos os moradores

Nanjing, 29 jul – Nanjing, uma mega-cidade com uma população de mais de 9,3 milhões de habitantes no leste da China, lançou nesta quarta-feira a terceira rodada de testes de ácido nucleico para toda a população, de acordo com o comando municipal de prevenção e controle de COVID-19.

Os testes abrangem todos os moradores, incluindo aqueles que estão fazendo uma breve visita à cidade.

Nanjing, capital da Província de Jiangsu, no leste da China, viu um ressurgimento de casos de COVID-19 transmitidos localmente desde que vários trabalhadores do aeroporto testaram positivo para o coronavírus em 20 de julho.

A cidade classificou quatro áreas como de alto risco para COVID-19 e 42 como áreas de médio risco, de acordo com o comando municipal de prevenção e controle de COVID-19.

Na terça-feira, o centro de controle e prevenção de doenças da cidade disse que a cepa do vírus por trás da recente onda de casos de COVID-19 foi identificada como a variante Delta, altamente infecciosa.

As autoridades, portanto, pediram que aqueles que estão na fila para o teste usem máscaras, mantenham pelo menos um metro de distância e evitem conversas.

Agência Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo