Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Foguete transportador Longa Marcha da China realiza o 150º lançamento consecutivo bem-sucedido

Xichang – A China lançou um foguete transportador Longa Marcha-2D na quinta-feira para colocar no espaço um grupo de satélites de sensoriamento remoto composto por três satélites.

   Os três satélites da família Yaogan-36 foram lançados às 04h02 (horário de Beijing) do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na Província de Sichuan, sudoeste do país, e entraram na órbita predefinida.

   Essa missão é o 480º voo dos foguetes transportadores Longa Marcha.

   Os foguetes transportadores da série Longa Marcha estabeleceram um novo recorde de 150 lançamentos consecutivos bem-sucedidos.

   O lançamento de quinta-feira também é a 78ª missão do foguete transportador Longa Marcha-2D.

   O foguete transportador Longa Marcha-2D é um veículo de lançamento de dois estágios com um impulso de decolagem de 300 toneladas.

   Ele é capaz de elevar cargas úteis de 1,3 tonelada para a órbita circular síncrona solar a 700 km acima da Terra.

   Esse foguete tem a capacidade de lançar satélite único e satélites múltiplos em várias órbitas. Ele pode ser lançado a partir dos três principais centros de lançamento de satélites do país em Jiuquan, Taiyuan e Xichang.

   O lançamento de quinta-feira também é a primeira missão de lançamento do foguete transportador Longa Marcha-2D do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang este ano.

   Para garantir a operação estável do local de lançamento no tempo quente e chuvoso durante o verão, o foguete passou por melhorias em termos de projeto, produção, armazenamento e inspeção com base nas experiências de missões anteriores. Medidas à prova d’água e de chuva foram implementadas tanto para o foguete quanto para as instalações de lançamento.

   Medidas, incluindo o fornecimento contínuo de ar para a carenagem do satélite, foram adotadas para garantir condições ambientais mais seguras e sólidas para os satélites.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo