Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Xi envia carta de felicitações para Conferência Entendendo a China

Beijing – O presidente chinês, Xi Jinping, enviou neste sábado uma carta de felicitações à Conferência Entendendo a China 2023 (Guangzhou), realizada em Guangzhou, Província de Guangdong, no sul da China.

Hoje, em meio a uma recuperação global fraca e conflitos geopolíticos crescentes, a humanidade chegou mais uma vez a uma encruzilhada na história. É ainda mais importante que os países trabalhem em conjunto para enfrentar vários desafios globais, promover o desenvolvimento comum e melhorar o bem-estar da humanidade, disse Xi.

“Para entender a China, a chave está em entender a modernização chinesa. A China está promovendo a nobre causa de construir um grande país e o rejuvenescimento nacional em todas as frentes por meio de um caminho chinês para a modernização e promovendo a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”, assinalou Xi. “O futuro da China está estreitamente ligado ao futuro de toda a humanidade.”

Ele afirmou que a China está buscando um desenvolvimento de alta qualidade por meio da abertura de alto padrão e que continuará a promover um ambiente de negócios orientado pelo mercado e de classe mundial, sustentado por uma sólida estrutura jurídica, e expandirá constantemente a abertura institucional em relação a regras, regulamentações, administração e padrões.

A China está comprometida em ampliar a convergência de interesses com outros países e continuará a oferecer ao mundo um novo ímpeto de crescimento e oportunidades por meio de seu próprio desenvolvimento, disse Xi.

“A China espera trabalhar lado a lado com o resto do mundo para realizar a modernização global a qual apresenta desenvolvimento pacífico, cooperação mutuamente benéfica e prosperidade para todos”, reiterou Xi.

Ele expressou a esperança de que os participantes da conferência façam suas contribuições para os intercâmbios e a cooperação entre a China e o mundo, para o desenvolvimento e a prosperidade comuns e para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

A conferência foi co-organizada pelo Instituto Chinês para Inovação e Estratégia de Desenvolvimento, pelo Instituto de Relações Exteriores do Povo Chinês e pelo governo da Província de Guangdong. A conferência foi inaugurada em Guangzhou neste sábado, com o tema “Novos Esforços da China em meio a Mudanças Globais Sem Precedentes — Expandindo a Convergência de Interesses e Construindo uma Comunidade com um Futuro Compartilhado”.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo