Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China está aberta a talentos estrangeiros de todo o mundo, diz primeiro-ministro

Beijing – O desenvolvimento da China está aberto e o país dá as boas-vindas a talentos de todo o mundo, disse no domingo o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, em Beijing.

Li fez as observações ao se reunir com os vencedores do Prêmio de Amizade do Governo Chinês 2023 e com os representantes dos especialistas estrangeiros que trabalham na China antes do Ano Novo Lunar Chinês.

Li estendeu as felicitações do Ano Novo e saudações sinceras aos especialistas estrangeiros e seus familiares e lhes agradeceu o cuidado e apoio de longo prazo ao desenvolvimento da China.

Ele também ouviu atentamente as opiniões e sugestões dos especialistas sobre o desenvolvimento e o trabalho governamental da China.

Especialistas da Suíça, Alemanha, Brasil, República da Coreia, Tailândia, Rússia e outros países fizeram discursos sobre a cooperação em inovação científica e tecnológica, desenvolvimento verde e formação do pessoal.

Li elogiou o importante papel dos especialistas estrangeiros na promoção do desenvolvimento econômico e social da China e dos intercâmbios interpessoais.

Observando que a China está avançando em seu esforço de modernização com desenvolvimento de alta qualidade em todas as frentes, Li disse que a China é uma terra vibrante de desenvolvimento cheia de oportunidades, que proporcionará amplo espaço para especialistas estrangeiros e outros talentos para seu próprio desenvolvimento.

Ele expressou a esperança de que os especialistas estrangeiros continuem participando profundamente no desenvolvimento da China, aproveitando plenamente seus talentos no grande palco da modernização de estilo chinês e servindo como ponte de comunicação entre a China e o resto do mundo.

O governo chinês continuará melhorando as políticas relevantes, facilitando ainda mais os intercâmbios interpessoais, fortalecendo a proteção dos direitos de propriedade intelectual e outros direitos e interesses e criando um ambiente melhor para os talentos estrangeiros trabalharem e viverem na China, prometeu Li.

Antes da reunião, a conselheira de Estado chinesa Shen Yiqin entregou o Prêmio de Amizade aos homenageados e fez um discurso na cerimônia de premiação, que foi realizada no Grande Palácio do Povo.

O Prêmio de Amizade é um prêmio que homenageia especialistas estrangeiros que fizeram contribuições notáveis para a reforma e o desenvolvimento da China. Cinquenta especialistas estrangeiros receberam o Prêmio de Amizade do Governo Chinês 2023. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo