Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Regulador de valores mobiliários da China promete melhores padrões de supervisão e repressão de atividades ilegais

Beijing – A Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, na sigla em inglês) disse na quinta-feira que orientará a Bolsa de Valores de Shanghai, a Bolsa de Valores de Shenzhen e a Bolsa de Futuros Financeiros da China a fortalecer seus padrões de supervisão para transações anormais, e que reprimirá atividades ilegais, como manipulação de mercado e negociação com informações privilegiadas, de acordo com leis e regulamentos.

Em um comunicado em seu site, a CSRC disse que esses esforços são para manter a ordem de negociação normal do mercado.

“As autoridades reguladoras não interferem nas transações normais do mercado e buscamos proteger os direitos dos investidores a transações justas e livres de acordo com a lei. No entanto, reprimiremos resolutamente as atividades ilegais que perturbam a ordem de negociação do mercado, de acordo com as leis e regulamentos”, diz o comunicado.

Recentemente, as bolsas de valores de Shanghai e Shenzhen tomaram medidas regulatórias para reprimir um comportamento anormal de negociação de uma instituição de acordo com os regulamentos, disse o comunicado da CSRC.

“Isso é cumprir suas responsabilidades de supervisão de negociação, não é limitar a venda de ações”, disse o comunicado.

Em 19 de fevereiro, as bolsas de Shanghai e Shenzhen emitiram declarações separadas que indicavam a Lingjun Investment, um importante fundo de investimento em ações, como uma entidade que havia perturbado a negociação ordenada do mercado. As bolsas também anunciaram penalidades para a empresa, incluindo censura aberta e restrição de negociação por um período determinado de três dias.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo